Até o momento, temos 10.562 vias cadastradas em 1.844 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.898 vias Tradicional Clássica, 4.836 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 17 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 95 metros
Descrição: Via iniciada em uma bela fenda / diedro em arco para a esquerda, feito em proteções móveis (freinds médios, pequenos e micros). Depois disso, a proteção é fixa até o topo. A enfiada inicial, após a fenda, possui alguns lances em A0, intercalados com lances de até 6º grau. A segunda enfiada possui algumas passadas chave, em 5º grau, mas com graduação bem menor do que a primeira parte.
Em diversos pontos, a via é cortada por incríveis cristaleiras horizontais, conferindo lances muito interessantes, além de possuir uma bela vista que vai desde a Serra dos Órgãos, passando pela Baía da Guanabara (Ponte Rio-Niterói) até a Pedra da Gávea e ilhas costeiras, em sua parte superior.
Proteções em chapas (algumas em aço carbono e algumas em Inox 304L), possui ndo paradas duplas em chapeletas PinGo (rapeláveis) e paradas intermediárias para rapel com uma corda única de 60m.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários